quinta-feira, 29 de abril de 2010

POESIA: "Os miseravies" de Victor Hugo

I DREAMED A DREAM


Eu sonhei um sonho muito tempo atrás
Quando havia esperança e a vida valia a pena ser vivida
Eu sonhei que o amor nunca morreria
Eu sonhei que Deus perdoaria

Quando era jovem e destemido
Quando os sonhos eram feitos, usados e desperdiçados.
Não havia resgate a ser pago
Não havia canção não cantada
ou vinho não provado
Mas os trigres vem a noite
com suas vozes macias como de trovão
eles destroem suas esperanças
e transformam seu sonho em vergonha!

E ainda assim sonho que ele virá até mim
e que viveremos nossas vidas juntos
Mas há sonhos que não se realizam
E tempestades que não se acalmam

Eu tive um sonho que minha vida seria...
Tão diferente deste inferno que eu estou vivendo
Tão diferente agora do que parecia!
E agora a vida matou
o sonho que eu sonhei




Les Miserables

Nenhum comentário:

Postar um comentário